UNIDADE GRANJA VIANA Telefone (11) 4616-0888 | (11) 4614-8650

O Samarah

Nossa Missão

A Família Samarah tem como missão proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de auto-realização, preparação para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania, o que pressupõe uma evolução gradativa de seu pensamento.

Nossos Valores

• Propiciar condições para que cada estudante concretize seus sonhos e ideais, a fim de contribuir para a criação de um mundo melhor.
  • Com este conjunto de excelência buscaremos sempre ser referência em Educação.
  • Os nossos valores estão alicerçados na transparência e equilíbrio das regras, no fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e a tolerância em que se assenta a vida social.
  • As conquistas e superações devem vir por mérito, fruto do esforço e dedicação.

Nossa História

Há 25 anos, a diretora do Colégio, Margarete Franceschinelli semeou um sonho, criando uma escola para seus filhos. Esta semente foi crescendo e fortalecendo a cada dia, gerando assim laços de dignidade, honestidade e competência. Nascia então, de um pequeno grupo de Educação Infantil um inovador processo de construir conhecimento.

Em 1997, este grupo cresceu com a implantação do Ensino Fundamental I, sempre acreditando que o aprender parte de uma relação de vínculo e de confiança básica. Os resultados de nossos alunos eram brilhantes e a cada conclusão de ciclo sofríamos com a dor da separação. Assim, pais e alunos sempre cobravam uma continuação…

Logo MAG

Em 2008, o sofrimento da distância chega ao fim, a família Samarah se expande para uma segunda unidade, em Cotia; agora também com o Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Muitos dos alunos que concluíram a (antiga) 4ª série, em anos anteriores retornaram, outros trabalham no Colégio, e muitos fazem questão de realizar o estágio do curso superior em sua primeira escola.

Logo Samarah 25 anos

Nossos Resultados

ALGUNS DE NOSSOS ALUNOS QUE FORAM APROVADOS EM UNIVERSIDADES FEDERAIS E ESTADUAIS

Parabéns aos nossos campeões, voem alto, encontrem o próprio caminho, nunca se contentem com pouco. Não tenham medo de tentar, de recomeçar, de insistir. E principalmente, continuem o ótimo trabalho e divirtam-se em sua jornada.

Nosso Regimento

Tendo em vista regimentar, centralizar e documentar todos processos e metodologias o Colégio Samarah elaborou um documento e deixa a disposição de todos alunos, pais e colaboradores.

BAIXAR REGIMENTO INTERNO

#educação #talento #arte #desafio #cidadãos #autonomia #carinho #conhecimento #poesia #dedicação #objetivo #família #formação #lideres #futuro #superação #esporte #etapa

AOS SAMARENSES, GOSTARÍAMOS DE EXPRESSAR NOSSA GRATIDÃO PELA CONFIANÇA EM NÓS DEPOSITADA E SEMPRE REAFIRMADA.

Escanear o código
Como podemos ajudar?