Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental | Colégio Samarah

Educação Infantil Horários 13h às 17h30min.
Integral: 7h30min às 17h30min.
Unidade Granja Viana

Educação Infantil e 1° ano do Ensino Fundamental

A Educação Infantil, aliada ao material do Sistema Didático Etapa, busca favorecer o desenvolvimento amplo e dinâmico da criança, considerando as relações afetivas, emocionais, sociais e cognitivas da faixa etária. As atividades desenvolvidas nos quatro estágios deste ciclo são múltiplas, variadas e lúdicas.

São retomadas e ampliadas no grau de dificuldade crescente, que vai do início do Maternal I (faixa etária de 02 anos) até o final do Jardim II (faixa etária de 05 anos). Esse desenvolvimento apresenta-se de forma agradável e coerente, segundo uma evolução natural, sem sobressaltos. Dessa maneira, desperta o interesse e a curiosidade infantil.

Os alunos, desde o início da Educação Infantil são estimulados para leitura e escrita, sendo que aos 05 anos (Jardim II) estão pré-alfabetizados, conseguem ler e escrever palavrinhas com as sílabas simples. Após esta fase ingressam no 1º ano do Ensino Fundamental com total autonomia para continuarem a completa alfabetização e letramento. Todo conteúdo é permeado por atividades lúdicas, a fim de contemplar os conteúdos fundamentais das diversas áreas de conhecimento.

No 1° ano do Ensino Fundamental as atividades avaliativas são inseridas gradativamente se sensibilizando com as especificidades, as potencialidades, os saberes, os limites e as possibilidades das crianças diante do desafio de aprender e de transformar a realidade de maneira positiva.

Além das atividades curriculares, comuns aos momentos de escolarização – Português, Matemática, Conhecimento do Meio Físico e Social, Artes e Educação Física – os alunos realizam aulas diversificadas como Inglês, desafio Lógico de Matemática, Karatê e Ballet.

Cursos inclusos na mensalidade

Ballet