Denis Franceschinelli - Ex-aluno | Colégio Samarah | Ensino Infantil, 1º Ano do Esino Fundamental e Ensino Médio | Granja Viana

Denis Franceschinelli - Ex-aluno

"É estranho começar um texto deste porte, pois teria que começar com um comecei na escola... , mas na verdade comecei junto com a Escola. Tinha dois
anos, quando parte da minha casa havia sido transformada em uma sala de estudos. Foi assim, a sala de estar de casa, havia sido transformada em uma ESCOLA ! Éramos em 06 alunos: eu, minha irmã, dois amigos e dois primos. No ano seguinte, a sala de estudos cresceu e mais amigos chegaram... Foi muito bom!
Estudei na escola da minha mãe até o antigo pré . Saí da escola lendo e escrevendo tudo. Floje, faço parte do corpo gestor do Colégio e quando organizo alguma formatura lembro exatamente da minha... A Escola forma os alunos no mesmo anfiteatro que me formei; vocês conseguem imaginar como é fascinante poder fazer parte disto? Acredito que sim!!!! Bom, tivemos algo que mudou para melhor. Quando participava dos teatros, e fazia questão de participar de todos, mesmo com a vergonha de entrar no palco, apresentávamos neste mesmo lugar e hoje tomamos proporções maiores, o que para mim
é fantástico. Ah! Tem uma coisa que nunca contei a ninguém e digo aqui, me formei no pré e depois na 4a. série, pois graças a ampliação do Colégio, pude estudar em parte deste Ciclo também. Nas minhas formaturas minha mãe sempre dizia: “Aluno Denis, meu filho, meu TUCO! Isso me deixava com uma
vergonha tremenda....
Vamos pular agora uns 10 anos; Formei-me professor de Matemática. Comecei a dar aula para alunos de 5°. ao 9°. ano na escola que um dia fui aluno, outro fato fascinante ao meu ver. A minha primeira turma de C.M. (Complementos da Matemática) do 5°. ano era muito divertida. Além de inteligentes, eram amorosos. Nos completávamos ali, naqueles 50, ou as vezes, 100 minutos que ficávamos juntos. Acreditem se quiserem, quando chegava nesta sala estava em minha mesa, maçãs. Como no seriado do Chaves!!! (risos). Em 2015 esta adorável turma se formou. Conseguem perceber a quanto tempo faço parte de tudo isso??? Sinto pelos meus alunos, um carinho, não de pai, mas um carinho como se cada um fizesse parte da minha inexplicável, mas , como sensitivo se eles ao meu fizessem entendimento diferença . a Este na é minha um privilégio , algo de poucos, poder trabalhar naquilo que gosto, com pessoas que gosto e estar em um ambiente onde me sinto bem, para poder executar tudo aquilo que acredito ser o melhor para o Ser Humano que está em minhas mãos.
A frase de Ayrton Senna diz: Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência. Os 25 anos de Colégio Samarah está
atrelado a TRABALHO, DEDICAÇÃO E COMPETÊNCIA.
Peço sempre a Deus para que possa continuar fazendo essa diferença por muitos e muitos anos..."

Por Denis Franceschinelli, ex-aluno e
Orientador do E.F.II e Ensino Médio.